sábado, 15 de outubro de 2011

Feira do Escritor Francano começou nesta quinta-feira

Foto(s): Cassiano Lazarini/Comércio da Franca
 
Preparativos - A estrutura da Feira do Escritor Francano já foi montada para receber os participantes do evento, que começa amanhã
Entre os dias 13 e 15 de outubro, franca sedia a Feira do Escritor Francano, parceria entre a FEAC e a Academia Francana de Letras. O evento acontecerá na Praça Nossa Senhora da Conceição, sempre das 10 às 21 horas, e contará com lançamentos de livros e ações culturais.
De acordo com o diretor da FEAC, Sérgio Menezes, a Academia Francana de Letras fará lançamentos de livros dos associados à instituição. Já a FEAC prestigiará autores que não são membros da academia. “No nosso estande, teremos as obras da Maria Goret Chagas, Beto Chagas, Paulo Gimenez, entre outros”, diz.
Também estarão com estandes a Ribeirão Gráfica Editora, Editora Unifran, Livraria Sebo Almanaque, Livraria Paraler e Editora Abril. A abertura solene da Feira do Escritor Francano acontece amanhã, a partir das 19h30.
Além da população francana, Menezes destaca a importância da presença dos autores do município. “Esperamos a participação e o interesse do escritor francano, pois o objetivo da Feira é motivar e apresentar o trabalho do nosso escritor francano, valorizando-o sempre”, afirma Sérgio Menezes.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Nos dias 13 e 14, às 10 e às 14 horas, o Grupo Ciranda promoverá contação de histórias através do projeto Mala Itinerante: Histórias que dão a Volta ao Mundo, destinado aos alunos do ensino fundamental da rede pública e privada. E nos dias 14 e 15, às 19h30, a Feira apresenta shows com a banda Quintal do Poeta, com os músicos Marquinhos e Leninha.
A Academia Francana de Letras também lançará, durante a Feira, os projetos Pão e Poesia (com fornecimento de embalagens de pães com poesias impressas de artistas francanos) e Árvore de Poemas, que consiste na divulgação de poemas de escritores francanos colocados em garrafas PET. Os visitantes da Feira poderão retirar esses poemas das garrafas, puxando-os através de cordéis.

Fonte: Comércio da Franca, 12/10/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário