quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

Tomei conhecimento do Projeto Pão e Poesia em 2009, quando ganhei de presente algumas embalagens, as quais me acompanham durante todo esse tempo. Procurei entrar em contato com o poeta mineiro Diovani Mendonça, idealizador do projeto e grande “esparramador de poemas”, como se autodenomina, o qual prontamente deu-nos a permissão para plantar aqui em Franca um pouco das suas sementes. A partir daí, o nosso sonho de também esparramar poesias foi tomando consistência, ganhando parcerias e agregando pessoas com o mesmo ideal poético e literário.

Hoje entregamos a comunidade francana a nossa primeira edição do Projeto Pão e Poesia - Franca, graças ao incentivo da Bolsa Cultura, através da FEAC e a parceria com o Instituto Práxis de Educação e Cultura, conseguimos confeccionar 15 mil embalagens de pão, as quais serão distribuídas gratuitamente nas padarias de Franca. 

Agradecemos ao Diovani pela generosidade e assistência que nos tem prestado, a FEAC e ao Instituto Práxis pelo apoio, a artista plástica Maria Apª Motta, aos poetas Maria Luisa, Sonia Machiavelli, Walter Chimelo, Eduardo Nascimento, Cirlene de Pádua, Luis Cruz e Regina Bastianini, que embarcaram nessa viagem ao nosso lado. A minha parceira de sonhos Aretha Amorim Bellini, e todos que direta ou indiretamente contribuíram nessa primeira edição. 

 Até a próxima!

 Perpétua Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário